Educação Vitória da Conquista

Uesb abre inscrições para o vestibular 2018 com oferta de 1.186 vagas

As inscrições devem ser realizadas até 23 de novembro

Foram abertas nesta terça-feira (7), as inscrições para o vestibular 2018 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que possui campi em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. O processo seletivo objetiva o preenchimento de 1.186 vagas, em 61 cursos, sendo 727 vagas para o I Período letivo de 2018 e 459 vagas para o II Período letivo de 2018.

As inscrições devem ser realizadas até 23 de novembro, exclusivamente através do site oficial do processo seletivo (www.uesb.br/vestibular). A taxa de inscrição custa R$ 100 e pode ser paga em qualquer banco ou casas lotéricas.
No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar o município onde fará as provas do vestibular 2018, podendo optar por Vitória da Conquista, Jequié ou Itapetinga. O local de provas será divulgado posteriormente, através do Cartão de Convocação, impresso através do site do processo seletivo. O cartão conterá: nome, nº do documento de identidade, nº de inscrição, opção de curso, de língua estrangeira e da categoria escolhida (quando for o caso de cotista), local e cidade de realização das provas e outras informações complementares.

As provas serão realizadas em 25 e 26 de fevereiro de 2018. No primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, além da redação. No segundo dia, serão realizadas as provas de Ciências Humanas – História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos -, e Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia.

Para maiores detalhes com relação ao vestibular 2018 da Uesb, o edital pode ser consultado através da internet.