Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Saúde Vitória da Conquista

TURMA DE ENFERMAGEM DA UFBA REALIZA 1º SIMPÓSIO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

simposio

A turma do 8º semestre de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, realiza, nesta sexta (28) e sábado (29), o 1º Simpósio de Atenção Primária à Saúde, cujo tema é: “SUStentar a Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem”. O encontro é aberto ao público em geral e acontece no Auditório do Prédio Administrativo da universidade.

A proposta surgiu de uma inquietação dos discentes e docentes da disciplina “Estágio Curricular Supervisionado I” em refletir sobre diversos desafios enfrentados pelos homens no cuidado à sua saúde.

Os alunos da disciplina referida são inseridos em serviços de atenção primária, a exemplo das Unidades de Saúde da Família, e desenvolvem nos locais atividades de enfermagem junto aos demais profissionais da equipe. Para eles, o evento é uma oportunidade de ampliar a discussão sobre algum tema relevante que diz respeito à atenção primária.

De acordo com os organizadores, no simpósio será possível divulgar experiências de atenção à saúde do homem através de trabalhos nas modalidades pôster e oral. Estarão presentes discentes, docentes, trabalhadores da saúde, gestores regionais e pesquisadores da área de saúde do homem e suas vertentes (programação completa).

As inscrições para participar do simpósio podem ser feitas no site: http://www.portalhero.com.br/simposio/. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones: (77) 8833-2479 e (77) 9171-9836.