Política Vitória da Conquista

Tumulto, protesto e agressão marcam visita do governador Rui Costa a Vitória da Conquista

A Upa funcionará em tempo integral

A Upa funcionará em tempo integral (Fotos: Blog do Marcelo)

O que deveria ter sido uma manhã tranquila, terminou de forma inusitada. O motivo: a visita do governador Rui Costa, que está em Vitória da Conquista cumprindo uma agenda de inaugurações. A primeira delas  foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída ao lado do Hospital Regional (HGVC).

Professor foi arrastado pelos seguranças

Professor foi arrastado pelos seguranças

Após a inauguração, o governador dirigiu-se para a área externa, para os discursos, onde foi surpreendido por uma série de manifestações de várias categorias.

No clima de protestos, gritos e tumulto, um professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), de nome Reginaldo, foi agredido por um segurança a serviço da comitiva do governador. Ele foi arrastado, derrubado e acabou passando mal, com suspeita de infarto, sendo encaminhado ao hospital. Uma manifestante também foi agredida, ao tentar defender o colega.

professor passando mal

De forma ágil, a Polícia Militar entrou em cena, para conter o tumulto e garantir a fala das autoridades, todas vaiadas pelos terceirizados da educação, moradores do bairro Conveima, que exigem o asfalto do bairro, agentes penitenciários, professores da Uesb, bancários, dentre outros que estavam presentes. O prefeito Guilherme Menezes discursou entre vaias e gritos dos manifestantes, Com o governador aconteceu o mesmo, mas, após o primeiro momento, Rui Costa conseguiu passar a mensagem, sendo aplaudido pelos correligionários e vaiado pelos manifestantes.

Os manifestantes prometem manter o protesto na tarde de hoje, durante visita ao presídio.