Geral Vitória da Conquista

Tubulação rompe, água invade casas e cratera se forma em rua de bairro em Vitória da Conquista

Por conta do rompimento da tubulação, as ruas do bairro Bruno Bacelar ficaram alagadas e, ao menos, quatro residências foram invadidas pela água

Uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu na noite de quinta-feira (4), no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na Rua da Batalha, esquina com a Rua Lapa.

Por conta do rompimento da tubulação, as ruas do bairro ficaram alagadas e, ao menos, quatro residências foram invadidas pela água. Além disso, no local onde a tubulação rompeu, um enorme buraco se formou no asfalto.

Conforme moradores, o vazamento ocorreu por volta das 21h e seguiu até 2h desta quinta-feira (5). O abastecimento de água precisou ser suspenso no bairro, na parte alta da zona oeste da cidade e nas localidades rurais do entorno de Bate-Pé, que são atendidas pelo sistema de fornecimento de água interligado a tubulação que quebrou.

Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que está dando todo o suporte e apoio necessário aos moradores das residências atingidas pelas águas. As equipes da concessionária também já estão trabalham para restabelecer o funcionamento do equipamento danificado e retomar o abastecimento de água nas áreas afetadas.

A Embasa recomenda que os moradores destas áreas mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares. //G1