Justiça Vitória da Conquista

Tribunal do Júri de Vitória da Conquista condena homem que esfaqueou ex-namorada

A unidade jurisdicional do Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, tendo como titular o Juiz de Direito, Dr. Reno Viana, julgou, durante todo o dia desta quarta-feira (02), o caso de um jovem (Vinicius Vieira Mota, 20) que esfaqueou sua ex-namorada, Edilene Santos (19), com cerca de vinte e duas facadas.

Após apuração dos fatos, com depoimento de testemunhas, o réu foi condenado a 14 anos de reclusão por tentativa de homicídio, com agravantes de crime duplamente qualificado e aplicação da lei Maria da Penha e atenuante de ser primário. A mesa do júri foi presidida pelo Dr. Reno Viana, e teve como representante do Ministério Público o promotor da 8ª promotoria de Vitória da Conquista, Dr. Carlos Robson.

Relembre o caso – Vinicius foi acusado de golpear sua ex-companheira com vários golpes de faca, dentro de uma farmácia no bairro Vila América, no dia 22 de novembro de 2012. Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram a ação do criminoso. A vítima ficou paraplégica. Após exames de corpo de delito Vinicius foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, até o julgamento.

Segundo o réu, a ação teve como motivo várias ameaças de morte por parte da ex namorada, que não aceitava o término do relacionamento. Ainda segundo ele, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas, o que aumentara sua preocupação em relação às ameaças.

Porém, mesmo com sua alegação e os depoimentos, após exibição da gravação das câmeras de segurança da farmácia, o júri popular negou quaisquer benefícios ao acusado, dando-lhe pena máxima após aplicação dos agravantes e atenuantes.