Esporte

Três empates em três jogos garante pior início do Vitória na história da Série B

O Vitória empatou novamente, dessa vez com o Remo, em 0 a 0, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (16). O Leão segue sem vencer na Segundona e contabiliza o pior início do clube na competição na época dos pontos corridos. O placar não foi tão negativo, jogando fora de casa, mas mantém a equipe perto da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro agora busca reverter o quadro na partida contra o Brusque, no sábado (19), às 19h.

 

O Brusque tem um jogo a menos que o Vitória, mas mesmo assim está bem acima do Leão na tabela. O time de Santa Catarina, em franca ascenção após assinar com novo patrocinador, se encontra em segundo colocado na Série B. Na atual temporada, o chamado clube do Vale foi derrotado apenas duas vezes e faz frente, em seu estado, para times mais tradicionais, como Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville. Já na temporada passada, conquistou o acesso como um dos quatro melhores colocados da Série C.

 

Na duelo de Leões, contra o Remo, ambos os times criaram poucas oportunidades claras de gol. O time baiano foi escalado com três zagueiros, repetindo esquema utilizado na vitória contra o Internacional pela Copa do Brasil, e teve pouca produção ofensiva ao longo dos 90 minutos. Um chute de fora da área do centroavante Samuel foi o melhor lance rubro-negro em todo o primeiro tempo. Em estreia discreta do novo contratado Gabriel Inocêncio, o Vitória ainda foi salvo pela trave após jogada de escanteio resultar em lance perigoso para o Remo.

//metro1