Esporte

Argentina, Croácia, França e Marrocos; veja a trajetória dos semifinalistas da Copa do Catar

A Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar, está chegando ao fim. A final do torneio acontece em uma semana, no próximo domingo (18). Mas até lá, as quatro equipes semifinalistas precisarão se enfrentar para decidir o pódio. A primeira decisão ocorre na terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília), entre Argentina e Croácia. Na quarta-feira (14), Marrocos e França se enfrentam no mesmo horário. As equipes derrotadas disputarão o terceiro lugar no sábado (17), às 12h, véspera da grande final.

Único time latinoamericano ainda no páreo, a Argentina começou a Copa dividindo o Bloco C com Polônia, México e Arábia Saudita. A equipe de Lionel Messi chegou à fase de grupos liderando o bloco com seis pontos. A seleção, que já tem dois títulos mundiais, de 1978 e 1986, conta com nomes como Paulo Dybala, Ángel Di Maria e Franco Armani. Na quartas de final, a Argentina venceu a Holanda nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo normal.

Responsável pela eliminação do Brasil nas quartas, o time croata, de Luka Modric, é o atual vice-campeão mundial. Junto à também semifinalista seleção marroquina, foi a equipe do Bloco F a ser classificada para as eliminatórias. Fez uma partida apertada contra o Japão nas oitavas, que venceu apenas nos pênaltis.

Uma das principais favoritas e atual campeã, a França está em busca do seu terceiro título em 2022. Com Karim Benzema e Kylian Mbappé como estrelas, os “les bleus” chegaram à semi ganhando de 2 a 1 do time inglês. Seu resultado de maior destaque foi a goleada de 3 a 1 na Polônia nas oitavas de final.

Considerado a grande zebra desta edição, o time marroquino escreve sua maior história em Copas. Foi a equipe que mais pontuou na fase de grupos do Bloco F e, pela primeira vez, chegou à semifinal, após derrotar o time português. Seu principal feito foi o de Campeão Africano em 1976.

//metro1