Cultura Vitória da Conquista

Trânsito na Praça da Bandeira é alterado por conta do Carnaval Cultural

A alteração no trânsito será feita nos dias 11, 12 e 13

A Praça da Bandeira, no centro da cidade, será palco do Carnaval Cultural, que acontece de sábado (10) a terça-feira (13). E para garantir que durante a festa o espaço seja de uso exclusivo dos foliões, o trânsito no local terá alterações.

No sábado (10), quando a programação começa com a Lavagem do Beco, agentes de trânsito estarão lá para dar apoio, mas o trânsito fluirá normalmente, sem alterações.

Já nos dias 11, 12 e 13, todo o entorno da Praça da Bandeira será bloqueado das 12h às 23h. Portanto, motoristas e motociclistas que passarem pela Rua Dante Menezes, por exemplo, não poderão avançar em direção à praça – nesse caso, será possível apenas descer à direita, pela Travessa Santa Rita.

O acesso à Praça da Bandeira também estará bloqueado nos cruzamentos com as ruas Humberto Flores, Rua do Triunfo e Fernando Matos e na Tv. Santa Rita. Apenas pedestres poderão circular por ali.

Os veículos que vão no sentido da Rua Sete de Setembro e da Ernesto Dantas, devem vir pela Rua Lisboa. Já os que vão no sentido da Rua Laudicéia Gusmão, devem vir pela Av. Crescêncio Silveira e adentrar a Tv. Vicente Celino. Na Rua Fernando Matos, o trânsito será apenas local.

O evento – O Carnaval Cultural está em sua 7ª edição e, mais uma vez, conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. O evento começa no sábado, 10, com a Lavagem do Beco, cuja concentração será às 9h, na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. O cortejo seguirá por algumas ruas até a Alameda Ramiro Santos, onde ocorre a lavagem com flores e perfumes. As baianas passam também pela Praça Nove de Novembro e finalizam a caminhada na Praça da Bandeira.