Polícia Vitória da Conquista

Tiroteio em agência do Bradesco de Vitória da Conquista deixou um ferido

Tiroteio atingiu as vidraças do banco

Um tiroteio na agência 0270 do Bradesco, na Rua Maximiliano Fernandes, centro de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, por volta das 11 horas desta quarta-feira (24), assustou a população. Tudo aconteceu quando Diego Andrade de Souza, 30 anos, entrou na agência, pedindo dinheiro aos clientes, nos caixas eletrônicos. Ele estava portando uma pochete e, ao ser reprimido por um vigilante, atirou o objeto ao chão.

Polícia foi acionada para controlar a situação

Um dos vigilantes teria observado o ato suspeito e, pensando se tratar de tentativa de assalto, solicitou que o objeto fosse recolhido pelo rapaz. Não foi encontrada arma na pochete, de acordo com as primeiras informações e até o momento foi descartada tentativa de assalto.

Diego foi preso na Alameda Ramiro Santos

Num momento de descuido, o vigilante teve a arma arrancada do coldre e o rapaz teria começado a disparar a esmo, causando pânico e correria na parte externa da agência, onde ficam os caixas eletrônicos. As informações ainda são desencontradas, já que alguns garantem que a arma estaria com o homem, na cintura.

Pedinte foi atingido na perna durante o tiroteio

Os outros vigilantes saíram em socorro do colega e atiraram em direção do rapaz, para contê-lo, atingindo na perna. Os disparos em várias direções, atingindo uma estrutura de aço e estilhaçando vidraças da agência e de uma casa de empréstimos, no outro lado da rua. Ninguém mais se feriu, além do autor do tumulto.

Mesmo ferido, o autor fugiu e foi alcançado, sangrando muito, a pouco metros da agência, numa das alamedas centrais da cidade. De acordo com informações, o homem aparenta distúrbios mentais, o que ainda não ficou comprovado.

Outros dizem que ele produz pulseiras artesanais na zona oeste da cidade. Ele foi encaminhado ao Hospital regional de Base e está custodiado, devendo ser encaminhado ao Presídio regional Nilton Gonçalves. //Sudoeste Digital