Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Clima Vitória da Conquista

Temperatura mínima em Vitória da Conquista chega a 7ºC

 Clima CONQUISTA-19
Durante esta semana, Vitória da Conquista vem registrando as temperaturas médias mais baixas dos últimos 45 anos, com mínima em torno de 7°C, máxima de 26° e média de 14°C. Segundo informações de Rosalvi Lucas Marcelino, geógrafo e professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), ao G1, esses índices não são normais para o mês de agosto.

“As temperaturas estão muito diferentes das normais. Esse fenômeno não acontece há muito tempo, há mais de 45 anos. Normalmente, as temperaturas variam entre 11º (mínima) e 30º (máxima). A massa de ar quente que passa pelo interior do Brasil está impedindo que a massa de ar frio entre. Era para vir no mês de julho, mas veio em agosto, reduzindo a intensidade”, explicou o professor ao G1.

Ainda, conforme o geógrafo, a Estação de Meteorologia foi implantada há cerca de 20 anos na universidade. Porém, a estação já funcionava em outro local desde 1934.