Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Geral Vitória da Conquista

Tem início a III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

A conferência reuniu mais de 200 delegados de Conquista e região

A conferência reuniu mais de 200 delegados de Conquista e região

Mais de 200 delegados de Vitória da Conquista e região participaram nesta terça e quarta-feira, 29 e 30, da III Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. A abertura do encontro, que aconteceu no auditório do Cemae, contou com a participação de membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Vitória da Conquista e de representantes de mais de 20 municípios que compõem o Território de Identidade.

Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia”, a conferência tem como objetivo discutir as políticas públicas voltadas para a população infantojuvenil.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, representando o prefeito Guilherme Menezes, destacou alguns avanços nas políticas públicas para as crianças e os adolescentes, a exemplo da implantação do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. “O Centro foi implantado pelo Governo Municipal com as propostas de integrar, humanizar e dar maior celeridade ao atendimento”, destacou.

Para o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, tais políticas colocam o município em evidência – o Centro Integrado, por exemplo, é o primeiro do Brasil. “As políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes de Vitória da Conquista irradiam. Conquista inaugurou uma série de projetos e iniciativas que, na época, poucos municípios possuíam, experiências que antecederam o Governo Lula. Portanto, aqui nessa terra observamos a origem e a consolidação de muitos projetos que depois se transformaram em políticas públicas. É um dos municípios que tem o Sistema de Assistência Social mais completo e mais compatível com a demanda quantitativa da população”, afirmou.

O representante das crianças e dos adolescentes, Luiz Fernando Lima, destacou a importância do evento. “Participar de uma conferência como essa é um grande privilégio. Aqui é o momento da gente expor e debater as demandas e as políticas públicas voltadas ao público infantojuvenil, é um momento de grande importância para o município”, disse.