Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Targino Gondim faz público dançar e cantar na quinta noite do Forró Pé de Serra do Periperi

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da carreira, ele ficou conhecido como “o sanfoneiro de ouro”. Isso porque a sanfona, amiga inseparável, manuseada por suas mãos ganha vida ao som do mais autêntico forró pé de serra. Toda essa habilidade é do pernambucano Targino Gondim, que com muita simpatia, carisma e um talento impressionante, embalou a quinta noite do Forró Pé de Serra do Periperi neste domingo, 22, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Consagrado como uma das maiores expressões do forró brasileiro, Targino Gondim por onde passa deixa registrada sua habilidade singular para os acordes da sanfona. No Forró Pé de Serra do Periperi, evento realizado desde 2009 pela Prefeitura de Vitória da Conquista, não foi diferente. Em meio aos festejos e à valorização das tradições da época junina, características próprias do Forró Pé de Serra do Periperi, o cantor fez o público cantar e dançar ao som de canções consagradas como “Toca pra nós dois” e “Esperando na Janela”, música que fez tanto sucesso no Brasil e em outros países, que lhe rendeu um Grammy.

Ao pisar no palco do Forró Pé de Serra do Periperi, por volta das 22h, com a sanfona em mãos embalando a melodia “Xote das Meninas”, do mestre Luiz Gonzaga, Targino fez o público reviver os mais tradicionais festejos juninos do Nordeste. Essa proposta do cantor coincide com a do Forró Pé de Serra do Periperi: valorizar o verdadeiro forró de raiz. “O São João de Conquista está ótimo, maravilhoso e faço questão de estar sempre homenageando esta festa bonita. Espero que as pessoas estejam gostando para mostrar para o resto do país e do Nordeste como é que se faz São João de verdade, pois, desde o início, a preocupação da Prefeitura era essa, trazer o verdadeiro forró; o forró tradicional”, enfatizou o artista.