Polícia Vitória da Conquista

Tairone do Jegue é preso em flagrante pela DTE acusado de extorsão e associação ao tráfico de drogas em Conquista

Tairone é acusado de extorsão e associação ao tráfico de drogas

A Polícia Civil, através da equipe da DTE, após investigações, prendeu em flagrante delito, na presente data, o nacional João Carlos dos Santos Lima, vulgo Tairone do Jegue,  de 48 anos, por extorsão e associação para o tráfico.

Acusado foi preso no próprio local de trabalho, localizado no Alto Maron

Os investigadores da DTE prenderam Tairone no momento em que este recebia de um pai de um usuário de substância entorpecente  o  valor de R$ 10.200,00 exigido ilegalmente, mediante grave ameaça, como pagamento de uma suposta dívida de drogas, cuja prisão ocorreu no interior do salão do acusado, localizado no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista.

Valor exigido da vítima era de R$ 10.200

 

A vítima estava pagando a Tairone no momento da prisão a suposta dívida que o filho, já falecido, teria contraído com traficantes.

 

Acusado será encaminhado ao Complexo Penal de Vitória da Conquista

As investigações confirmaram que Tairone mandou várias mensagens ameaçadoras pelo celular para a vítima, inclusive de pessoas assassinadas e junto com diversos políticos, como forma de mostrar influência e intimidar a vítima para que esta não procurasse a polícia e pagasse o valor exigido ilegalmente .

Segundo o autor, ele foi candidato a vereador na eleição passada e por isso mandou as fotos com vários políticos da região para a vítima. O acusado foi apresentado na DTE, onde foi interrogado e confessou a autoria da extorsão, sendo autuado em flagrante delito pelos crimes descritos.

Tairone será encaminhado ao Conjunto Penal, onde ficará preso à disposição  da Justiça. || Fonte : DRACO/ DTE – Vitória da Conquista.