Polícia Vitória da Conquista

Suspeito de assaltar vários ônibus do transporte coletivo em Conquista é preso na Zona Oeste

Lenilton Vargens Chaves, 24 anos, agia sozinho

O homem suspeito de cometer vários assaltos a ônibus coletivo nas últimas 48 horas em Vitória da Conquista foi preso na noite de sexta-feira (30), no Bairro Ibirapuera, Zona Oeste da cidade.

Lenilton Vargens Chaves, 24 anos, é acusado de praticar, entre os dias 28 e 29 de novembro, uma média de sete assaltos  em diversas localidades da Zona Oeste, área de atuação da 78ª Companhia Independente de Polícia. O autor era sempre descrito com as mesmas características (moreno, de barba, trajando bermuda e boné).

Uma operação foi montada pela PM com intuito de identificar e prender o autor dos crimes. Os policiais realizavam rondas por volta das 20h40, ouviram no rádio o alerta do CICOM que informava mais um roubo a coletivo, nas proximidades da Avenida Macaúbas. Minutos depois, uma nova ação do criminoso foi registrada em um ônibus na Avenida Brumado, próximo ao moinho sudoeste.

De posse das informações, os policiais militares realizaram rondas e na altura da Avenida Rondônia, bairro Ibirapuera, onde encontraram o indivíduo com as características informadas. Na abordagem e durante a busca pessoal foi encontrada uma arma branca, tipo faca, utilizada para cometer os crimes.O autor foi identificado em razão das imagens do circuito interno dos ônibus. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado no DISEP para a adoção das medidas cabíveis. //Blog do Rodrigo Ferraz