Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

“Sou candidato à presidência da Câmara”, diz Luciano Gomes

Para o vereador, os principais requisitos para ser candidato à presidência são honestidade, respeito o ser humano e pulso firme

Para o vereador, os principais requisitos para ser candidato à presidência são honestidade, respeito o ser humano e pulso firme

Redação/Com Blog do Fábio Sena

Feliz com a vitória dos deputados Jurandy Oliveira (estadual) e João Bacelar (federal), com uma votação expressiva em Vitória da Conquista, principalmente nos Distrito de Cabeceira do Jibóia (Limeira), onde os candidatos venceram em todas as urnas, em São Sebastião, com apoio de Ilza, e nas localidades de Gameleira e São Joaquim (Bate-Pé), o vereador Luciano Gomes, em entrevista ao Blog do Fábio Sena, disse que parte agora para outra batalha: a presidência da Câmara Municipal.

Segundo o vereador, seu nome está na disputa e não se trata de pretexto para barganha de espaços internos no Legislativo. “Eu coloquei o meu nome, não estou de brincadeira, estou falando sério; mesmo que eu tenha só o meu voto sozinho sou candidato à presidência porque acredito na instituição e acho que posso fazer um trabalho importante”.

Para Gomes, os principais requisitos para ser candidato à presidência são honestidade, respeito o ser humano e pulso firme. “Isso eu sei fazer como ninguém, porque aprendi isso na minha base familiar. Precisamos na Casa de um presidente com pulso firme, mas que seja humano, que saiba respeitar funcionários e que faça com que a Câmara produza mais, que respeite o Executivo, mas saiba que o Legislativo tem sua independência”.

Ainda comemorando os resultados positivos obtidos nas urnas pelos dois deputados que apoia – Jurandir Oliveira e João Bacelar –, o vereador Luciano Gomes (PR) já discute abertamente sua intenção de assumir o comando da Mesa Diretora da Câmara a partir de janeiro de 2015. Segundo ele, o nome está posto na disputa e não se trata de pretexto para barganha de espaços internos no Legislativo. “Eu coloquei o meu nome, não estou de brincadeira, estou falando sério; mesmo que eu tenha só o meu voto sozinho sou candidato à presidência porque acredito na instituição, sou uma pessoa séria, tenho respeito para com o ser humano e acho que posso fazer um trabalho importante na administração da Casa”.

Quanto às projeções para 2016, Luciano Gomes disse que os prováveis candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista já estão circulando nas rodinhas de conversa. “Já tem alguns nomes aí que são inevitáveis, que já circulam na cidade, que a população já comenta, como o de Zé Raimundo, que mostrou nas urnas que tem potencial; o professor Coriolano perdeu as eleições, mas teve uma votação boa na cidade; Fabrício já anunciou que é candidato de qualquer forma, ele teve uma queda em relação a 2010 na sua votação, mas pode se lançar candidato; tem o nome de Nadjara Régis, que faço questão de citar, nome que ninguém esperava e teve uma votação expressiva na cidade, entre outros”. Com informações do Blog do Fábio Sena.