Gabriel Oliveira Polícia Vitória da Conquista

Solenidade marca posse do Tenente Coronel Ivanildo como novo comandante do 9° BPM

Foto: Gabriel Oliveira

Por Gabriel Oliveira

Autoridades civis e militares participaram, nessa sexta-feira (07), da solenidade de passagem de comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela formação e qualificação de Policiais Militares em Vitória da Conquista. Quem assume o comando do 9º BPM é o tenente-coronel Ivanildo, possuidor de amplo currículo, onde se inclui o comando da CIPE-SUDOESTE (Caesg) e o comando mais recente do Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista.

“Aqui a gente pretende deixar um trabalho de excelência, principalmente na formação e na qualificação dos nossos policiais. A comunidade pode esperar um trabalho árduo, assim como temos feito por todas as instituições que passamos”, afirmou o Tenente Coronel Ivanildo em entrevista à nossa reportagem.

Fotos: Gabriel Oliveira/Blog da Bia Oliveira

Questionado por nossa equipe sobre as expectativas da Prefeitura Municipal acerca da nova gestão do 9° Batalhão, o prefeito Guilherme Menezes afirmou: “a nossa expectativa é de muito sucesso nessa nova gestão. O Tenente Coronel Ivanildo, nos cargos que ocupou dentro da Polícia Militar, agiu sempre com dignidade e honradez. Agora ele vem do Colégio da Polícia Militar, que tem apresentado excelentes resultados, e agora à frente do 9° Batalhão, tenho certeza que serão momentos de grande sucesso para essa unidade”.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Guilherme Menezes, os vereadores Luciano Gomes, Fernando Vasconcelos, Álvaro Pithon, Ricardo Babão, Andreson Ribeiro, Adinilson Pereira e Gilzete Moreira, os deputados estaduais Jurandy Oliveira, Jean Fabrício e José Raimundo, o deputado federal Waldenor Pereira, o comandante geral da Polícia Militar Cel PM Alfredo Braga de Castro, entre outras autoridades civis, militares, parentes e amigos dos policiais.

“O Tenente Coronel Ivanildo, por onde passou, tem feito um excelente trabalho. Então, a nossa expectativa é que agora à frente do 9° Batalhão ele possa continuar o bom trabalho em prol da nossa cidade e da segurança do nosso povo. Tenho certeza de que a segurança pública de Vitória da Conquista ganhará muito com essa nomeação do Ten Cel Ivanildo”, afirmou o vereador Luciano Gomes a nossa reportagem.