Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Sinserv quer ampliar debate sobre Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo

Da redação

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista desta sexta-feira (24), os servidores públicos municipais realizaram uma manifestação solicitando o apoio dos parlamentares para não-aprovação do Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Marcos, seria o ponto final das negociações, sem avanço da campanha salarial da categoria. “Não é justo para a categoria, empurrar uma decisão sem negociação. Nossa política é sindical e não partidária. Greve começa e termina, mas é como briga de gato, vamos ver quem vai sair arranhado. Se o Sinserv está na rua, a culpa é do gestor desta cidade que, em nenhum momento, sentou para conversar com a categoria”, afirmou.

Os servidores reivindicam pagamento de horas extras, 1/3 de férias e insalubridade, que, de acordo com o presidente do sindicato, foram direitos retirados da categoria sem nenhum aviso ou acordo. “Reconhecemos que na primeira negociação a prefeitura não tinha condições de fazer o reajuste, mas, em janeiro, fez a contratação de novos funcionários”, contou, afirmando que a Câmara sempre esteve à disposição da categoria, “dando voz ao servidor público”, por isso o Sinserv está solicitando, mais uma vez, o apoio da Casa na luta dos trabalhadores.

Ao final do pronunciamento do presidente do sindicato, o vereador Fernando Vasconcelos (PT), presidente da Câmara, informou que será formada uma comissão, composta por dois vereadores, para acompanhar as negociações com o Governo Municipal sobre o reajuste salarial da categoria. A decisão foi comemorada pelos trabalhadores.

Como a proposta do governo municipal de reajuste de 60% no valor do vale-alimentação, para servidores com jornadas de 20 e 40 horas e reajuste salarial 6,2%, não foi aceita pelas lideranças do Sinserv, a prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores a proposta anterior, que previa reajuste de 50% no vale-alimentação para servidores que trabalham 20 e 40 horas semanais e reajuste salarial de 6%.

Com informações da Secom/PMVC e Ascom/Câmara