Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

SIMMP se reúne com novo secretário Municipal de Educação

Na tarde da última quinta-feira o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista se reuniu com o novo secretário Municipal de Educação, Ricardo Marques. O encontro serviu para fazer a apresentação da diretoria do SIMMP e para cobrar o início imediato das comissões instituídas por meio de portaria na gestão do professor Luís Carlos da Ibiapaba.

Dentre as portarias, que são vitórias da rodada de negociações da Campanha Salarial 2013, está a de número 2.671/2013, que constitui comissão para transferência de serviço dos docentes dos cinco primeiros anos para os quatro últimos anos do ensino fundamental, conhecida como migração. Além desta ainda existe a portaria que institui comissão para reestudo e reformulação das Atividades Complementares (nº 2.669/2013), a que constitui comissão para estudo da Lei n° 12.014/2009 e reformulação do plano de carreira dos profissionais da educação (nº 2.672/2013), e a que cria comissão responsável pela avaliação das etapas, modalidades, programas e projetos pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

Em tempo, o secretário se comprometeu a reunir-se com o corpo pedagógico da Secretaria a fim de dar uma resposta às solicitações já na próxima segunda-feira.

A diretoria do sindicato também comunicou ao secretário Ricardo Marques que seis ônibus escolares municipais estão fora de funcionamento desde o início do ano, o que faz com que os que estão em atividade atuem além da sua capacidade, pondo em risco a segurança dos alunos. O secretário por sua vez afirmou que se reunirá com o secretário Municipal de Administração, Valmir Dias, buscando uma solução para o caso.

A presidente do SIMMP, Geanne Oliveira, afirmou que independente do secretário em exercício, o sindicato dará continuidade as suas ações para assegurar que os direitos dos professores sejam atendidos. “Vamos manter o diálogo para garantir o cumprimento dos acordos estabelecidos na mesa de negociação”, conclui.

Da Ascom/SIMMP