Eventos Vitória da Conquista

Simmp promove seminário: “10 anos da Lei do Piso: Desafios e Perspectivas”

Evento será realizado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) realiza no próximo dia 14 de junho o seminário: “10 anos da Lei do Piso: Desafios e Perspectivas”.
O evento acontece a partir das 14 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores com o palestrante Severiano Alves, então deputado e relator da Lei do Piso em 2008.

O seminário sobre os 10 anos da Lei do Piso Nacional do Magistério tem como objetivo a formação sindical dos profissionais da educação, esclarecendo e pontuando os direitos garantidos através da Lei 11.738/2008, além os desafios encontrados durante os dez anos da implementação dessa importante lei que regulamenta o piso salarial dos profissionais do magistério e corrobora para a valorização dos profissionais que atuam na educação.

Além do seminário, o SIMMP realizará no período da noite, o 2º Fórum dos Monitores Escolares, com o tema: “Profissionais da Educação e a Lei do Piso Nacional”, também com o palestrante Severiano Alves, dando continuidade à formação iniciada no mês de maio. O fórum acontecerá às 19:00 horas no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Neste momento em que a categoria se mobiliza em prol da Campanha Salarial, é imprescindível que os profissionais da educação de Vitória da Conquista estejam a par da aplicação e cumprimento e da Lei 11.738/2008 ao longo desses 10 anos de implementação. //Sudoeste Digital