Serviços Públicos Vitória da Conquista

Shopping Popular de Conquista entra em funcionamento e comerciantes são obrigados a desocupar praças

Shopping Popular Rodrigo

Hamilton Moreira (Tim),. coordenador de Serviços Básicos e membro da Comissão de Uso do Solo

Hamilton Moreira (Tim),. coordenador de Serviços Básicos e membro da Comissão de Uso do Solo

Por Bia Oliveira

Na manhã desta segunda-feira (23), os comerciantes da Praça da Bandeira e da Praça Hercílio Lima começaram a efetuar a mudança para o Centro de Comércio Popular, denominado de Shopping Popular. Apenas os permissionários habilitados e sorteados no processo de distribuição dos boxes podem ocupar o espaço. Alguns casos continuam sendo analisados pelos membros da Comissão de Uso do Solo, mas, segundo Hamilton Moreira, um dos representantes da Comissão, ainda assim essas pessoas terão que desocupar as praças. Algumas pessoas resistem em deixar a Praça da Bandeira, alegando que só saem de lá com a garantia de um ponto no Shopping Popular. 

O Shopping Popular foi construído na Praça Arlindo Rodrigues, onde funcionava a feira de produtos importados do Paraguai, numa área de 2 mil metros quadrados. Ao todo são 302 boxes, corredores para circulação, sanitários, escadas e rampas de acesso.

Para garantir a acessibilidade dos comerciantes e usuários, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, investiu cerca de R$ 80 mil na pavimentação de ruas laterais do Shopping Popular e colocação de novos meios-fios.

Alimentos

Na Praça da Bandeira, além das barracas de confecções, calçados artesanais, entre outros, funcionam também algumas de alimentos, a exemplo de churrasquinho grego. Os comerciantes estavam apreensivos sem saber para onde seriam relocados, no entanto, o coordenador de Serviços Básicos, Hamilton Moreira, informou que ainda nesta semana haverá uma conversa com esse pessoal, para definir um espaço para relocação de cada um deles. “O prefeito Guilherme Menezes está ciente de todas as situações e vai encontrar uma solução viável, vamos dialogar com cada todos os barraqueiros”, garantiu.