Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Sétimo Aulão Solidário de Vitória da Conquista acontece em outubro

O Aulão Solidário é organizado pelo Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul n°772 da Ordem DeMolay

O Aulão Solidário é organizado pelo Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul da Ordem DeMolay

No feriado do dia 12 de outubro (segunda-feira) acontecerá a sétima edição do Aulão Solidário, com aulas de revisão das matérias e dos temas que devem ser cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento, voltado para estudantes que farão as provas do Enem, acontecerá de 13h30 às 20h30 do dia 12, no auditório do CEMAE. Os ingressos para a revisão serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis, no dia do evento.

O Aulão Solidário tem o objetivo de proporcionar uma revisão dos conteúdos que cairão nas provas do Enem e arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a instituições da cidade que atendem a pessoas carentes, dando uma contribuição na busca pela diminuição das mazelas que ainda existem em nossa sociedade. A meta da organização do Aulão Solidário é arrecadar uma tonelada de alimentos.

Ao oferecer aos estudantes a oportunidade de revisar os assuntos e também a doação de alimentos às famílias mais necessitadas, o projeto acaba por reforçar o espírito solidário e coletivo em cada um dos que participam do Aulão Solidário. Os estudantes que forem à revisão terão acesso a aulas dinâmicas e contextualizadas, contando com os melhores professores de cada área, com explanações simples e objetivas, além de macetes para a realização das provas do Enem.

O Aulão Solidário é organizado pelo Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul n°772 da Ordem DeMolay. A Ordem DeMolay é uma Ordem internacional de jovens, que busca formar lideranças completas, tanto na vida moral, intelectual e social, que tem em seu alicerce responsabilidades como as liberdades: Intelectual, religiosa e civil. Baseada nesses ideais e nas sete virtudes cardeais, a Ordem procura interagir com a comunidade através de projetos que a fortaleça, cumprindo assim parte do papel dos DeMolays como cidadãos.