Política Vitória da Conquista

Sessão preparatória marca início dos trabalhos legislativos de 2014

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Na manhã desta quarta-feira (5), a Câmara de Vereadores realizou Sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo, que contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, que fez a leitura da Mensagem do Executivo à Câmara de Vereadores, e dos 21 vereadores que representam a população conquistense.

Diversos representantes de movimentos sociais e da sociedade em geral compareceram à abertura dos trabalhos legislativos em 2014

Diversos representantes de movimentos sociais e da sociedade em geral compareceram à abertura dos trabalhos legislativos em 2014

Na ocasião também estiveram presentes autoridades políticas, militares, civis e diversos segmentos organizados de Vitória da Conquista. Segundo o presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), a participação de todos teve grande importância, pois o Legislativo vem se constituindo cada vez mais como um espaço democrático. “Estamos muito felizes com a presença de todos, especialmente porque a primeira sessão do ano é sempre a que mais expectativas traz, até mesmo porque é nela que o Poder Executivo apresenta tudo que foi feito no último ano, faz um balanço das ações e apresenta as propostas para o ano de 2014”.

Melhorias no Legislativo – O presidente do Legislativo falou ainda sobre as melhorias que ocorreram na Câmara de Vereadores, como a reforma do setor administrativo e da presidência, aquisição de mais um carro, incentivo ao uso da bicicleta, entre outros. Segundo ele, em 2014 a expectativa é a inauguração do espaço cultural, prevista para março, onde a comunidade poderá apreciar, gratuitamente, música, teatro, cinema e artes de um modo geral. Outra novidade destacada por ele foi a realização do concurso da Câmara, que abrirá vagas para diversos setores da instituição. “Tenham certeza que esse é o espaço do debate, o espaço onde a democracia acontece, porque aqui a população tem o direito de apresentar suas demandas. Temos orgulho de fazer parte do Legislativo de forma unida, e com o único objetivo de melhorar a vida das pessoas”, finalizou. Informações da Ascom/Câmara.