Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cinema Cultura Vitória da Conquista

Sessão de cinema marca abertura do cineteatro da Praça CEUs

A abertura da sala foi prestigiada pelo prefeito Guilherme Menezes e outros membros do Governo Municipal

A abertura da sala foi prestigiada pelo prefeito Guilherme Menezes e outros membros do Governo Municipal

Natanael tem seis anos, ele é uma das crianças atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social VI (Cras Nova Cidade), e ontem, 14, teve a oportunidade de entrar pela primeira vez numa sala de cinema. A oportunidade que ele aproveitou, junto com outras crianças e adolescentes, foi a sessão inaugural do cineteatro da Praça CEUs J. Murilo.

Em cartaz, o filme “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, baseado na obra de Ariano Suassuna. As histórias dos nordestinos João Grilo e Chicó alegraram a tarde daquelas crianças que, empolgadas, comiam pipoca e festejavam a novidade. O espaço tem capacidade para cerca de 80 pessoas, com equipamentos modernos de áudio, vídeo e iluminação, um investimento de R$ 85 mil.

A abertura da sala foi prestigiada pelo prefeito Guilherme Menezes e outros membros do Governo Municipal. “Esse espaço é de cada um de vocês e para que ele funcione como tem que funcionar, é preciso que cada um cuide dele, como cuida da própria casa”, disse o gestor às crianças. “Todos os bairros gostariam de ter um equipamento como a Praça CEUs, vocês têm, então aproveitem e utilizem com sabedoria”, completou.

À noite, foi exibido o filme “Terra em Transe”, de Glauber Rocha, cineasta conquistense que completaria 77 anos nesse 14 de março, instituído Dia Municipal da Cultura.

A praça – Erguido em uma área de 3 mil m², o Centro de Artes e Esportes Unificados J. Murilo foi entregue no final de janeiro desse ano pelo Governo Municipal. Além do cineteatro e da unidade do Cras, o equipamento conta com quadra coberta, pistas de skate e de caminhada, biblioteca, laboratório multimídia, sala multiuso, bicicletário e parquinho. O investimento total foi de R$ 2 milhões, oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através do Ministério da Cultura.

Fonte: Secom/PMVC