Greve Serviços Públicos Vitória da Conquista

Servidores da Embasa paralisam atividades nestas terça e quarta-feira

POR GABRIEL OLIVEIRA

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Tendo em vista a falta de acordo entre o sindicato e a Embasa e os baixos valores recebidos a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLRs), os 8 mil (180 em Vitória da Conquista) servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) decidiram mais uma vez paralisar suas atividades, desta vez por 48h [terça (22) e quarta-feira (23)]. Segundo a categoria, não houve o reconhecimento do esforço desempenhado no ano passado para o cumprimento das metas realizadas em 2013. Segundo o Sindae, sindicato que representa os funcionários da Embasa, todas as metas estabelecidas pelas empresas foram ultrapassadas, mas o valor do prêmio foi de 1,23 salário, inferior a 1,5 salário concedido no último ano.

Carlos Brasil

Carlos Brasil

“Nas outras vezes nós já paramos por meio turno, e posteriormente no dia 10, por 24 horas. Neste intervalo houve a negociação entre a Embasa e o sindicato mas a empresa não aceitou e nem propôs nada, de forma que a categoria, em assembleia no último dia 11, decidiu fazer dois dias de paralização e se não houver um avanço nas negociações com a diretoria, nós iremos fazer uma greve. Nós queremos que a administração se sensibilize e que nos pague o que temos direito, pois nós atingimos todas as metas do último ano”, disse Carlos Brasil, líder do movimento em Conquista.

Apenas o atendimento por telefone, a estação de tratamento e um veículo de manutenção da rede de esgoto estão funcionando em Vitória da Conquista.