Meio Ambiente Vitória da Conquista

Semma trabalha na preservação de flamboyans de flores amarelas

O flamboyant é considerado uma das árvores mais belas do mundo, devido ao colorido intenso de suas flores

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está trabalhando em projetos paisagísticos por uma cidade mais verde, também na revitalização do rio Verruga e na preservação de árvores, cuja espécie está em extinção.

De acordo com a secretária da Semma, Luzia Lúcia Vieira de Oliveira, na Praça Gérson Sales, bairro do Alto Maron, há “lindos flamboyans”. Ela acrescenta que “a espécie de flores amarelas está em extinção”.

Luzia esclarece que a Semma, através do setor de paisagismo, “coleta diariamente as sementes nas praças com o objetivo de produzir mudas no Horto Florestal visando a propagação da espécie”.

* Flamboyant – O flamboyant é considerado uma das árvores mais belas do mundo, devido ao colorido intenso de suas flores. Frondosa, ela possui tronco forte e um pouco retorcido, podendo alcançar cerca de 12 metros de altura. A floração ocorre na primavera e verão. Ocorre ainda uma variedade de flamboyant chamada “Flavida”, que possui as flores completamente amarelas.