Criança e Adolescente Vitória da Conquista

Selo Unicef avalia políticas sociais para crianças e adolescentes

Em Vitória da Conquista, 2º Fórum Comunitário do Selo acontece no próximo dia 20

Em Vitória da Conquista, 2º Fórum Comunitário do Selo acontece no próximo dia 20

 

Avaliar as políticas sociais desenvolvidas em municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. Esta é a finalidade do Selo Unicef Município Aprovado.

Por meio dele, são estimulados sete direitos do público infantojuvenil: 1) sobreviver e se desenvolver; 2) aprender; 3) proteger-se e ser protegido do HIV/aids; 4) crescer sem violência; 5) ser adolescente; 6) ser prioridade nas políticas públicas; 7) brincar, praticar esportes e se divertir.

Vitória da Conquista é uma das cidades inscritas na edição 2013-2016 do Selo. Para que o município seja certificado é que acontece no próximo dia 20 de julho, o 2º Fórum Comunitário do Selo. O evento começa a partir das 13 horas, na Praça CEUs J. Murilo.

Na oportunidade, o município vai apresentar a concretização das diretrizes propostas no Plano de Ação Municipal, resultado do primeiro fórum realizado em 2014.

“É importante receber a visita dos representantes do Selo para essa avaliação. O Governo Municipal sempre busca fazer o que é preconizado pela lei”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes durante reunião para discutir últimos ajustes para o fórum.