Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Reportagens Vitória da Conquista

Segundo liderança evangélica, Casa do Andarilho está em estado de precariedade

POR GABRIEL OLIVEIRA

Dalva Oliveira: Foto: Gabriel Oliveira

Dalva Oliveira: Foto: Gabriel Oliveira

Presente na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira (07), Dalva Oliveira, liderança evangélica do bairro Urbis VI, procurou nossa reportagem para fazer um apelo. Segundo ela, a Casa do Andarilho de Vitória da Conquista, que recebe pessoas doentes e viajantes em passagem ou tratamento pela cidade, está em estado de precariedade, tanto na estrutura física quanto no estoque de alimentos.

“A igreja ‘Jesus está aqui’, pede aos vereadores e à comunidade de Vitória da Conquista que visite a Casa do Andarilho para ver a situação precária em que a instituição se encontra. São idosos, crianças, doentes, mulheres grávidas e outros, que estão lá passando frio e fome, não pela falta de disposição das pessoas para ajudar, mas pela falta de condições de custear os gastos que a casa tem”, disse Dalva Oliveira.

Ainda em conversa com nossa reportagem, Dalva disse que muitas telhas estão quebradas e a infiltração por conta das últimas chuvas toma conta de boa parte do espaço. “Nós última chuva forte que teve em Conquista, há uns 20 dias, a água tomou conta do espaço e nós presenciamos pessoas chorando, com frio e com fome. Nós da igreja evangélica colaboramos da forma que podemos, a igreja Católica também faz sua parte, mas ainda não é suficiente. Nós precisamos que a sociedade conquistense e o pode público ajude aquele projeto”, finalizou.