Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Reportagens Vitória da Conquista

Segundo agência, cidades litorâneas são os destinos mais procurados para o feriadão da Semana Santa

POR GABRIEL OLIVEIRA

José Maria Caires. Foto: Gabriel Oliveira

José Maria Caires. Foto: Gabriel Oliveira

Os brasileiros foram presenteados com os feriados deste mês de abril. A semana santa, que se iniciou no último domingo (13), traz, na sexta-feira e no domingo (18 e 20), dois feriados, a “Sexta-feira da Paixão”, data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, e o “Domingo de Páscoa”, dia em que os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo. Além destes, mais um feriado traz outro dia de descanso, além do sentido histórico, na segunda-feira (21), dia de Tiradentes, feriado nacional em que se homenageia Joaquim José da Silva Xavier, que foi enforcado e esquartejado, a 21 de abril de 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência Mineira.

Além dos trabalhadores e estudantes, quem também comemora este feriado prolongado são as agências de viagem, que preparam estratégias com pacotes especiais e condições facilitadas de pagamentos em viagens dentro do país e para o exterior. Segundo José Maria Caires, dono da Maxtour Viagens e Turismo, Ilhéus, Porto Seguro e outras cidades litorâneas permanecem sendo os destinos mais procurados. “O mercado está bastante competitivo, mas Vitória da Conquista apresenta um potencial muito interessante na procura destes serviços. Nós todos fomos brindados com este feriado prolongado e as agências de viagens, hotéis e outras empresas que prestam serviços deste tipo estão com preços promocionais e condições de pagamento facilitadas para este feriado”, completou Caires.

*Com informações do Jornal A Semana