Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cinema Vitória da Conquista

Segunda sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul será nessa sexta-feira, 20‏

Cinejuv

Será realizada nessa sexta-feira, 20, a partir das 18h, a segunda sessão da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. A atividade, que acontece no Estação Juventude, é uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense.

Na ocasião, será exibido o filme “Que bom te ver viva” (Brasil, 1989), de Lúcia Murat. O longa traz histórias de mulheres sobreviventes da militância de esquerda contra a ditadura militar (1964-1985). Os comentários sobre a obra serão feitos pelo advogado e historiador Rui Medeiros. A Mostra de Direitos Humanos do Hemisfério Sul é voltada a obras realizadas em países sul-americanos e africanos, finalizadas a partir de 2012, e que tenham caráter relativo aos Direitos Humanos.
A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos que, desde 2008, também são selecionados por meio de chamada pública, além de uma retrospectiva histórica, homenagens e programas especiais. Em Vitória da Conquista, a Mostra é executada por meio do projeto Cinejuv, desenvolvido pela Coordenação Municipal de Juventude  da Prefeitura.