Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Segunda-feira é marcada por volta às aulas em escolas municipais

Foto: Divulgação/PMVC

Foto: Divulgação/PMVC

Após o recesso junino, as escolas da Rede Municipal de Ensino já estão retomando a rotina das aulas. Nesta segunda-feira, 14, muitas instituições receberam os alunos para o início de uma nova fase no calendário letivo. Na Escola Municipal Iara Cairo de Azevedo, por exemplo, o clima foi de animação nessa manhã. Isso porque, após o recesso, os estudantes voltaram ao reencontro de colegas, professores e monitores. A instituição atende a 158 alunos, da educação infantil ao segundo ano do ensino fundamental.

Os primeiros dias de volta às aulas exigem uma preparação diferenciada por parte da Administração e do corpo docente da escola, conforme explicou a diretora Márcia Cristina Rocha. “Eles ficaram grande tempo em casa, então agora a gente tem que procurar fazer atividades mais dinâmicas e criativas, para que eles se adaptem novamente à escola”, informou. Cumprindo com as expectativas, a diretora destacou ainda que o clima de recepção foi o melhor possível.

A felicidade das crianças em voltar ao ambiente escolar é facilmente visível. A reintegração à rotina da sala de aula pode exigir alguns esforços, mas sem dúvidas também traz muita alegria. A aluna Ester Silva, de 8 anos, deixou claro esse sentimento: “Eu gostei muito de voltar. O que eu mais gosto de fazer aqui é estudar. Tenho vários amigos e gosto muito das professoras também”.