Vitória da Conquista

Secretaria de Serviços Públicos realiza testagem rápida para a Covid-19 em seus servidores

Na manhã deste sábado (06), a Prefeitura realizou o teste rápido para a Covid-19 nos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus do município. Até a próxima terça-feira, duzentos profissionais dos setores de limpeza pública, iluminação e fiscalização, serão testados no próprio prédio da Sesep.

Os testes rápidos indicam o resultado 15 minutos após uma pequena amostra de sangue ser exposta ao reagente. “Este teste é capaz de identificar o contágio a partir do oitavo dia. Se constatarmos alguma infecção, o profissional será encaminhado para o isolamento”, ressalta o farmacêutico da Secretaria de Saúde responsável pela testagem, Pablo Maciel.

Para Evandro Silva, que trabalha no setor de iluminação, a testagem é importante para dar tranquilidade à família. “É muito bom, para todos nós, a possibilidade de fazer esse exame. Dessa forma, tanto eu quanto os colegas podemos executar nosso trabalho de forma mais tranquila”, declara o servidor.

O secretário de serviços públicos, Luis Paulo Santos, reforça que a Prefeitura está vigilante à saúde de todos os seus colaboradores, especialmente daqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “Estamos atentos à condição de saúde dos nossos profissionais. A testagem é uma forma de garantir que o serviço prestado à população não seja comprometido”, afirma.