Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Secretaria de Educação participa do Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus

As equipes das secretarias municipais de Educação e de Saúde se uniram e mobilizaram alunos, pais e servidores da Escola Municipal Frei Serafim e do Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic)

As equipes das secretarias municipais de Educação e de Saúde se uniram e mobilizaram alunos, pais e servidores da Escola Municipal Frei Serafim e do Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic)

Na manhã desta sexta-feira, 19, foi realizado o Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus na educação. As equipes das secretarias municipais de Educação e de Saúde se uniram e mobilizaram alunos, pais e servidores da Escola Municipal Frei Serafim e do Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic) para falar sobre a importância do combate aos focos do mosquito.

O secretário Municipal de Educação, Valdemir Dias, salientou a relação de parceria entre ambas as secretarias. “Vamos realizar mutirões em todas as unidades escolares e disseminar entre professores, alunos, comunidade e servidores, a importância do combate a essas doenças. Nossa intenção é somar”.

A supervisora Geral de Endemias, Célia Gama, destacou durante as palestras que a luta contra o Aedes e o Zika é atribuição de todos, e não somente do poder público. “Estamos fazendo um trabalho incansável, visitando casas e orientando a população. Mas o mais importante é a prevenção e a conscientização das pessoas”.

O aluno do Caic, Pedro Hiago, elogiou a iniciativa. “É bom a gente ter essa palestra, ter acesso a informações porque quando a escola fala, os alunos ficam conscientizados”. A colega Milena de Oliveira concordou: “Essas ações na escola têm uma relevância muito grande. Hoje eu estou me cuidando e me preocupando mais com meus familiares e amigos”.

O servidor da Secretaria Municipal de Educação, que participou da palestra sobre o combate ao Aedes aegypti e ao Zika, Alexandre Lacerda, falou da importância da mobilização da população.

Maria Souza, dona de casa e mãe de uma aluna da Escola Frei Serafim, comentou o que aprendeu. “Agora vou tirar um tempo todos os dias para ver se a minha casa está segura”.

Fonte: Secom/PMVC