Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Serviços Públicos Vitória da Conquista

Secretaria de Educação apresenta projeto de reforma da Escola Eulálio Leite em Cabeceira do Jiboia

A Ordem de Serviço para recuperação da escola foi assinada pelo prefeito Guilherme Menezes no dia dia 19 de março deste ano

A Ordem de Serviço para recuperação da escola foi assinada pelo prefeito Guilherme Menezes no dia dia 19 de março deste ano

Da Redação

Na tarde da última sexta-feira (24), os engenheiros da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista apresentaram o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Eulálio Leite, situada em Cabeceira do Jiboia. Estavam presentes, o secretário de Educação, Valdemir Dias, à diretora Poliana Gomes Miranda e o vereador Luciano Gomes, entre outros representantes da administração municipal.

A Ordem de Serviço para recuperação da escola foi assinada pelo prefeito Guilherme Menezes no dia dia 19 de março deste ano, juntamente com as ordens de serviço de reforma do posto de saúde, ampliação do sistema simplificado de água e iluminação do campo.

O objetivo da administração municipal é desenvolver políticas públicas específicas, viabilizando a construção e o melhoramento das escolas públicas existentes no interior do município, a fim de garantir educação de qualidade à população rural.

A reforma da escola é uma reivindicação do vereador Luciano Gomes, Líder do Governo na Câmara, e da comunidade. “O Governo Municipal está atento aos problemas da zona rural da mesma forma que se preocupa com a zona urbana, a nossa escola será a próxima contemplada pela agenda de reformas implementada pela administração para atender todas as unidades escolares do município”, disse o líder.

Sistema de Água

As obras de ampliação do sistema simplificado de água também vão de vento em popa. A expectativa é que no próximo mês o sistema seja inaugurado, o que irá resolver o problema da localidade, com atendimento a cerca de 300 famílias. “Para nossa alegria, as obras estão bastante adiantadas. Esse sistema atenderá toda a comunidade de Duas Vendas de forma satisfatória”, afirmou o vereador.