Cultura Vitória da Conquista

Secretaria de Cultura traz para Vitória da Conquista exposição de Jota Vieira

O trabalho de Jota Vieira é constituído por esculturas em madeira e terracota, técnica utilizada por meio do cozimento da argila no forno

A exposição “São Francisco, Destino, Resistência e Fé” do artista plástico Jota Vieira chega a Vitória da Conquista nesta quinta-feira (22). Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer para fomentar a arte na cidade.

“Este evento é importante por trazer um artista em intercâmbio, do município de Carinhanha, a fim de enriquecer a cultura local, além de garantir prestígio ao artista, suas obras e a esse tipo de arte”, reforçou o coordenador municipal de Cultura, Ricardo Benedicts Junior.

O trabalho de Jota Vieira é constituído por esculturas em madeira e terracota, técnica utilizada por meio do cozimento da argila no forno. Em sua obra é comum a temática do cotidiano do homem ribeirinho, pescador, além da religiosidade do homem do sertão e esculturas sacras.

A abertura da exposição, sediada na Casa Memorial Régis Pacheco (Praça Tancredo Neves), será às 19h. O público poderá conferir as obras de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14 às 18h. As peças ficarão expostas até o dia 22 de abril. A entrada é gratuita.