Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Juventude Transporte Vitória da Conquista

“Se tiver R$0,01 de aumento de passagem nós iremos parar a cidade”, diz diretor da UJS

POR GABRIEL OLIVEIRA

Tiago Pinheiro. Foto: Gabriel Oliveira

Tiago Pinheiro. Foto: Gabriel Oliveira

O transporte coletivo é um dos maiores alvos de boatos em Vitória da Conquista. O último deles, aliado às paralisações diárias e ameaças de greve por parte dos rodoviários, é um aumento de passagem, cobrado pelos diretores das empresas de ônibus que operam tal transporte na cidade, e confirmado, segundo um site de notícias da cidade, por um dos secretários da Administração Municipal.

Tendo em vista essa situação, os movimentos estudantis já se pronunciaram de que, se houver aumento, “a cidade vai parar”. Tiago Pinheiro, diretor da União da Juventude Socialista (UJS), juventude do PCdoB, afirmou que “os estudantes, trabalhadores e movimentos sociais estão mandando um recado para o governo e para as empresas que se tiver R$0,01 de aumento de passagem nós iremos parar a cidade”. “Nós só aceitaremos o aumento quando o terminal estiver reformado, o bilhete único funcionando e a Viação Vitória rodando com veículos de qualidade e quando houver, por fim, um transporte de qualidade em Vitória da Conquista. Será um movimento pacífico, sem baderna e conclamando o povo para nos acompanhar nesta luta”.

Por hora, não há reajuste no valor da passagem confirmado.