Saúde Segurança Vitória da Conquista

Rui Costa inaugura UPA e novo presídio de Vitória da Conquista nesta próxima segunda-feira, 22

A UPA funciona no Hospital de Base

A UPA funciona no Hospital de Base

Nesta segunda-feira (22), o governador Rui Costa (PT) estará em Vitória da Conquista, a   partir das 09h, para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada ao lado do Hospital de Base do município. Às 11h, será inaugurado o novo presídio.

O presídio está pronto há dois anos

O presídio está pronto há dois anos

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista possui área construída de 8.495,23 m2, e uma infraestrutura moderna de alta segurança. As paredes da unidade foram feitas com concreto de alto desempenho com resistência de 80 Mpa, além de um sistema CFTV de vigilância e monitoramento avançado. A unidade conta ainda com um controle de água, luz e celas pelo primeiro pavimento que permite ao agente de disciplina controlar os comandos da unidade, sem ter contato direto com o interno.

Na área de saúde, o novo Conjunto Penal também traz inovações. A unidade contará com um Módulo de Saúde que contempla consultório odontológico, cela psiquiátrica, farmácia, consultório médico e leito de cela. Esse módulo permitirá que os internos recebam todo tipo de atendimento e prevenção a doenças na própria unidade, reduzindo a necessidade de deslocamento do cumpridor a uma unidade hospitalar somente nos casos mais graves e específicos. A unidade também está apta para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz