3 de julho de 2018 às 0:14

Rui Costa inaugura obras e recebe título de Cidadão Conquistense nesta terça-feira, 2, em Vitória da Conquista

Rui vai inaugurar obras e receber título de cidadão

Nesta terça-feira, 2, o governador Rui Costa estará nas cidades de Vitória da Conquista e Aracatu, onde inaugura obras, entrega equipamentos e receberá Título de Cidadão Conquistense. O primeiro compromisso está marcado para às 10h, com a inauguração da UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), obra realizada pela Secretaria de Saúde do Estado.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai entregar 40 viaturas para o policiamento de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga e Livramento de Nossa Senhora. Os produtores da região serão beneficiados com a entrega de máquinas equipamentos agrícolas pela Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). A Secretaria de Infraestrutura e Saneamento vai inaugurar os sistemas simplificados de abastecimento das localidades de Lagoa Comprida e Amargoso 2.

Ainda em Conquista, o governador vai autorizar a Agência Reguladora de Saneamento do Estado (Agersa) a celebrar protocolo de adesão ao Projeto de Capacitação de Agentes Municipais para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico dos Municípios (Capacitasan), com oito cidades: Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Itambé, Maiquinique, Botuporã, Caturama e Ibipitanga.

Ele também vai autorizar a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) a lançar o edital para Contratação do Plano de Recursos Hídricos das Bacias dos Rios Grande e Corrente, e a celebrar Convênio com os Consórcios Públicos Intermunicipais da Bacia do Paramirim e Alto Sertão, no âmbito do Programa Estadual de Gestão Ambiental.

Cidadão Conquistense

Às 18h, o governador será contemplado com o Titulo de Cidadão Conquistense, honraria concedida pelos vereadores da Bancada de Oposição. O título é um reconhecimento da Câmara Municipal ao governador pela atenção dedicada ao Município de Vitória da Conquista.

Centro de Cultura

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima volta a funcionar a partir desta terça-feira (03/07) e terá programação com atividades e atrações artístico-culturais #ReOcupando o espaço durante dois meses
A celebração começa às 19h, com a exposição “No Sertão de Euclides, Guimarães e Murilo”, de curadoria de Gilson Caruá, no foyer do espaço. Mais tarde, às 20h, na Sala Principal, haverá o show Concerto de Xangai, com a participação especial dos maestros João Omar e Luciano Calazans. Estas atrações celebram a reconexão dos trabalhadores da cultura locais com a comunidade.

Aracatu

Após participar de compromissos pela manhã em Vitória da Conquista nesta terça-feira (3), o governador visita, à tarde, o município vizinho de Aracatu, onde vai participar, às 14h, da inauguração da Praça da Ciência e da urbanização da Praça Luís Viana Filho. Na ocasião, também será entregue o trabalho de manutenção do Colégio Estadual Coronel Cândido Silveira Santos.

O governador vai ainda assinar ordens de serviço para a Embasa implantar o Sistema de Abastecimento de Água no Povoado de Piabanha e recuperar a Barragem de Aracatu. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) vai entregar 1.162 certificados de Cadastro Ambiental Rural.



Deixe seu Comentário