Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Mobilidade Urbana Vitória da Conquista

Ruas do Cidade Maravilhosa recebem pavimentação asfáltica

Foto: DIvulgação/PMVC

Foto: DIvulgação/PMVC

O Governo Participativo não tem poupado esforços para ampliar o número de ruas e avenidas pavimentadas em Vitória da Conquista. Atualmente, os contratos com essa finalidade beneficiam mais de 39 mil pessoas, no total de 129 ruas, em sete loteamentos. Entre eles estão os loteamentos Cidade Maravilhosa, Senhorinha Cairo, Sobradinho e Terras do Remanso, todos do lado oeste da cidade, e com obras em execução.

Na tarde dessa sexta, 8, a Secretaria de Mobilidade Urbana visitou essas obras com a presença da imprensa e de representantes da juventude. De acordo o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, essas obras atendem a uma solicitação dos moradores da região. “Esses projetos incluem drenagem, rebaixamento de rede, pavimentação, meio-fio, sarjeta, calçada e sinalização de logradouros. São projetos muito completos para atender a essa demanda da população“, ressaltou o secretário.

A visita teve início pelo Cidade Maravilhosa, onde a obra já está na etapa de imprimação asfáltica – quando as ruas começam a ser preparadas para receber a pavimentação.

Moradora do loteamento há 25 anos, a senhora Lica Alves é dona de casa e sempre sonhou com o asfaltamento da sua rua. “Vai ficar beleza demais. Fica todo mundo mais feliz; estou gostando e muito”, disse ela, que estava acompanhando as máquinas trabalharem em frente a porta de sua casa.

O motorista José Dias também está comemorando a chegada do asfalto. “Tem 16 anos que eu moro aqui e a gente sempre teve esperança de que a obra uma dia iria chegar. Quando eu construí minha casa, na minha rua só tinha quatro casas, hoje já está tudo cheio, e a pavimentação vai valorizar mais o nosso patrimônio”, festeja ele.

Os visitantes também passaram pelos loteamentos Senhorinha Cairo e Sobradinho, onde as obras já estão na etapa final, e no Terras do Remanso, onde foi concluída a etapa de drenagem. No total, estão sendo investidos quase R$ 19 milhões nas obras de pavimentação e drenagem dessas localidades.