Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Obras Vitória da Conquista

Rua Góes Calmon é beneficiada com projeto de arborização

Canteiros já foram instalados

Canteiros já foram instalados

Está em andamento a reurbanização da Rua Góes Calmon, no centro da cidade. Os canteiros já foram instalados. A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Brandão de Reabilitação (IBR Hospital) e tem por objetivo melhorar a fluidez do trânsito, o meio ambiente e o bem-estar das pessoas que transitam pela rua.

Projeção da via (Imagem: IBR Hospital)

Projeção da via (Imagem: IBR Hospital)

O projeto conta também com o plantio de árvores – que vão embelezar a via e deixar a sensação térmica local mais agradável –, colocação de bancos e instalação de nova sinalização vertical e horizontal (incluindo, faixas elevadas para passagem de pedestres).

O médico e proprietário do IBR Hospital, Maurilúcio Brandão, explicou que além de humanizar a área, deixando o espaço mais arborizado, a intervenção proposta pelo hospital busca dar mais visibilidade à rua, proporcionando, por exemplo, a instalação de novos serviços.

“Pensamos que quem pode fazer algo pela cidade, deve fazer. Queremos que as outras pessoas e empresas se mobilizem também para cuidar da sua rua, queremos dar esse exemplo”, disse o médico.

E essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada como define o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, é indispensável. “Essas ações conjuntas ajudam a cuidar da cidade e favorecem para a melhoria da vida em comunidade”, concluiu.

Fonte: Secom/PMVC