Vitória da Conquista

Ronda educativa: fiscais visitam academias no primeiro dia de retorno das atividades

Fiscais do setor de Posturas e da Guarda Municipal estiveram, na noite desta segunda-feira (13), em academias de Vitória da Conquista. O objetivo foi vistoriar os estabelecimentos e verificar o cumprimento do protocolo de reabertura que permitiu a retomada as atividades.

Durante as visitas, os agentes de fiscalização observam se as medidas de proteção e segurança foram adotadas, entre elas a oferta do álcool em gel 70%, o uso de máscara, tapetes de desinfecção, a presença de um aluno a cada 4 metros quadrados, agendamento da frequência e a higienização mais rigorosa dos equipamentos utilizados.

“Todas as recomendações e obrigações foram publicadas no site da Prefeitura, então iremos acompanhar esses primeiros dias da retomada das atividades para evitar aglomerações e garantir que as pessoas possam praticar suas atividades físicas sem colocar a sua saúde e de sua família em risco”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

Este é o início da quarta fase de reabertura das atividades econômicas. Todas as orientações que devem ser seguidas pelos estabelecimentos estão disponíveis aqui.

Ao longo da semana, a fiscalização vai continuar realizando rondas pela cidade e atendendo às denúncias que chegam pelos telefones (77) 3420-7009 / 3420-7010 / 98856-4737 (Whatsapp).