Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Romance Anésia Cauaçu será lançado nesse sábado, 28

Será realizado nesse sábado, 28, em Vitória da Conquista, o lançamento do Romance Anésia Cauaçu, do poeta, jornalista e escritor jequieense Domingos Ailton. O evento acontecerá no Museu Regional – Casa Henriqueta Prates, a partir das 19h, e contará com a participação especial do cantor Manno di Sousa.

Para o autor, lançar o romance em Vitória da Conquista, terra de Glauber Rocha e onde há um expressivo destaque no cenário cultural, é uma grande satisfação. “É uma alegria muito grande fazer esse lançamento em uma cidade marcada pela efervescência cultural e que tem se destacado no interior do estado por conta do trabalho da Administração Municipal que tem dado grande apoio às manifestações culturais”, contou Domingos.

Sobre o livro – O Romance Anésia Cauaçu fala sobre a história de uma mulher jequieense que esteve à frente do seu tempo sendo pioneira na participação feminina no cangaço e a primeira mulher a usar calça em Jequié. O livro lembra que em 1911, ano em que Maria Bonita nasceu, Anésia já estava no cangaço e chegou a liderar mais de cem cangaceiros em um ataque a cidade de Jequié em 1917.

Apoio – O lançamento do Romance Anésia Cauaçu conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e do Governo do Estado da Bahia.