Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Diversidade Vitória da Conquista

Roda de conversa celebra o Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha

O evento se direciona a mulheres ligadas ao Conselho da Mulher e aos movimentos sociais com atuação na cidade

O evento se direciona a mulheres ligadas ao Conselho da Mulher e aos movimentos sociais com atuação na cidade

No próximo dia 25 de julho, comemora-se o Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha. Na oportunidade, será realizada a “Conversa de Pretas”, uma roda de conversa cujo propósito é estimular a reflexão sobre o papel exercido pelas mulheres negras na sociedade, inclusive no interior dos movimentos feministas.

Como debatedoras, participam Núbia Regina Moreira, professora universitária, doutora em Sociologia e pesquisadora sobre mulheres negras, e Samira Soares Sá, integrante da Comissão Organizadora da Marcha do Empoderamento Crespo e militante do Coletivo Enegrecer.

A primeira parte das atividades acontece às 14h, na sede da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (Praça Joaquim Correia, nº 85, Centro). A segunda, às 19h, no Curso Pré-Vestibular Dom Climério (Escola São João Batista – Travessa Sá Barreto, nº 10, Centro).

O evento se direciona a mulheres ligadas ao Conselho da Mulher e aos movimentos sociais com atuação na cidade, e ainda aos jovens matriculados no Curso Pré-Vestibular Dom Climério.