Gabriel Oliveira Vitória da Conquista

Representantes de sindicatos dos pequenos produtores rurais da Bahia se reúnem em Vitória da Conquista

SAM_1560

Por Gabriel Oliveira

Líderes de sindicatos de pequenos produtores rurais da Bahia estiveram em Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira (16) reunidos para reivindicarem, junto ao deputado estadual Jurandy Oliveira e representantes da Federação dos sindicatos dos pequenos produtores rurais, ações para a melhoria das condições da agricultura familiar e da pequena agricultura comercial baiana. A reunião, realizada no Cafezal Palace Hotel, contou com cerca de 120 líderes sindicais.

SAM_1558

Deputado Jurandy Oliveira, Maria da Conceição (secretária do Sindicato) e Advogada Ticiana Oliveira

Segundo o advogado da Federação dos Pequenos Produtores Rurais, Sormany Portela: “O objetivo da reunião foi colocar o mandato do deputado Jurandy Oliveira à disposição dos nossos companheiros e ensiná-los a emitir o DAF (Documento de Aptidão ao Pronaf), documento que o governo federal exige para a obtenção de certos benefícios. A reunião foi muito interessante e produtiva pois houve discussão a respeito dos avanços do trabalho dos nossos sindicatos e mostrou que estamos crescendo e chegando em vários lugares da Bahia e demonstrou a grandiosidade e a força da nossa federação junto com os companheiros dos sindicatos dos pequenos produtores rurais”.

“Há dois meses atrás, estive com o vereador Luciano Gomes, que me disse da sua preocupação em que os sindicatos dos pequenos produtores rurais na Bahia crescessem, e a gente entende que tanto a Bahia quanto o Brasil necessitam do pequeno produtor rural para se desenvolver e os sindicatos aqui demonstram força pois esperávamos dez pessoas, mas estiveram presentes mais de cinquenta representações todas motivadas em busca de melhorias para a classe. Nós esperamos, até o fim do ano, colocar mais de cem municípios para formar os sindicatos dos pequenos produtores rurais para fortalecer a busca de incentivos e melhoria de condições de trabalho para a classe”, declarou o deputado estadual Jurandy Oliveira à nossa reportagem.