Vitória da Conquista

Rede Mulheres Que Decidem e SICOOB CREDICONQUISTA abrem inscrições para formação gratuita e inovadora a empreendedoras da cidade

 

Vitória da Conquista é a primeira cidade brasileira a receber programa nacional de educação inovadora e sistêmica, com rede de apoio, networking e formação financeira

A Rede Mulheres Que Decidem e o SICOOB CREDICONQUISTA lançam, em Vitória da Conquista, o Programa de aporte nacional Mulher que Aprende, Empreende. Assinado pela Rede Mulheres Que Decidem, primeira escola brasileira dedicada à mulher empreendedora, o projeto visa levar educação de gestão de negócios voltada a solucionar as dores de mulheres donas de negócios de médio e pequeno portes. As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio. O resultado sai no dia 28 e será publicado nas redes sociais e no site da RMqD. As aulas começam em junho. Para se inscrever, acesse https://escola.mulheresquedecidem.com.br/mulherqueaprend .
A formação é direcionada a mulheres que empreendem a, no mínimo, seis meses (inclusive para quem tem MEI), com negócios sediados em Vitória da Conquista. A seleção vai acontecer pelo SICOOB CREDICONQUISTA e pela Rede Mulheres Que Decidem e é composta por um questionário e uma entrevista. Além da capacitação da Rede, o SICOOB CREDICONQUISTA com o apoio do Instituto SICOOB vai oferecer uma formação extra de 10 horas de educação financeira.
Segundo Larissa Brito, responsável pelo apoio estratégico do Instituto SICOOB de Vitória da Conquista, ao oferecer o curso completo de 8 semanas para as mulheres que atuam na cidade, a entidade pretende viabilizar o crescimento sustentável dos negócios com suporte financeiro e estrutural. Pretende assim colaborar com a geração de renda de uma população-chave na manutenção da roda da economia.
Para Priscilia Queiroz, a CEO da Escola Rede Mulheres Que Decidem, o projeto Mulher que Aprende, Empreende é uma frente para oferecer conhecimento, estrutura, networking, renda e insights, com impacto escalável e ritmo. Acreditamos que o aporte de um investidor será um acelerador para a formação de turmas, para a qualificação de empresas sustentáveis e para a geração de renda, sem perder o timing. Quando a nossa franqueada atua, sem o aporte de um investidor, é necessário que a aluna tenha um tempo para planejar o investimento e hoje, o tempo pode ser decisivo entre uma ação que irá fazer crescer aquele negócio ou a de perder o tempo para que ele se mantenha vivo. “Assim, a velocidade para a formação de turmas e a geração de renda não avançar no ritmo certo”, reforça.
Como o projeto surgiu?
Patrícia Sales, a educadora corporativa da Escola Rede Mulheres Que Decidem, sediada em Vitória da Conquista, foi convidada a participar de um evento promovido pelo Sebrae e pelo SICOOB da sua cidade. Nesse encontro, on-line, percebeu o interesse de investimento, por parte do SICOOB, sobre como oferecer capacitação para a mulher empreendedora local. Assim, foi construído a quatro mãos, o Programa Mulher que Aprende, Empreende. Em Vitória da Conquista, o programa irá somar a metodologia exclusiva da RMqD, a ser aplicada por Patrícia Sales, durante 02 meses, na Classe Feminina de Negócios, e uma capacitação extra de dez horas sobre educação financeira, oferecida pelo SICOOB. “É com muito orgulho que colocamos esse projeto nacional para rodar por aqui, em primeiro lugar. As empreendedoras de Vitória da Conquista farão história, como as pioneiras do Aprende, Empreende, da RMqD”, comemora Patrícia.