25 de abril de 2018 às 1:18

Recém-nascido com problema no coração espera há mais de 10 dias por transferência para fazer cirurgia em Salvador

Mãe da criança diz que, segundo médicos, situação se agrava a cada dia que passa (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)

Um bebê de pouco mais de um mês que está internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, precisa com urgência de uma cirurgia em outra unidade de saúde, por ter um problema no coração, mas não está encontrado vaga para transferência. Ele está há mais de dez dias aguardando para ser encaminhado para a realização do procedimento.

Bebê está internado em Vitória da Conquista e precisa ser encaminhado para uma UTI pediátrica para realização de procedimento

Os pais da criança, que tem nome de Laurindo, contam que o quadro clínico tem se agravado a cada dia e que correm contra o tempo. A família é da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia — a cidade fica a cerca de 200 km de Conquista.

“É muito difícil, muito difícil mesmo, porque a espera é a pior coisa. Os médicos falam que ele tem um problema no coração e que ele precisa de cirurgia urgente”, destaca a mãe do bebê, Maria Eduarda Oliveira.

Segundo relatórios médicos, Laurindo precisa ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, para ser submetido ao procedimento.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, por meio de nota, que o bebê está na lista de regulação desde o dia 12 de abril e que o órgão está buscando um leito para que a criança seja transferida para Salvador. //G1



Deixe seu Comentário