Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Receita Federal destrói mais de 50 milhões de cigarros contrabandeados em Vitória da Conquista

Quatro mil e 500 caixas do produto foram recolhidas 18 meses de operação

Quatro mil e 500 caixas do produto foram recolhidas 18 meses de operação

Cinquenta e quatro milhões de cigarros estão sendo destruídos pela Receita Federal em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, fruto de contrabando apreendido pela Polícia Rodoviária na região em um ano e meio de operações. As 4.500 caixas de cigarros recolhidas foram avaliadas em cerca de R$ 9 milhões.

“Para a região de Vitória da Conquista realmente é uma carga expressiva. É a maior destruição realizada na unidade”, disse Samuel Pereira de Almeida Júnior, delegado adjunto da Receita Federal. Os cigarros que estão sendo destruídos no aterro sanitário foram recolhidos em fiscalização nas estradas até o destino final.

De acordo com a Receita Federal, as cargas de cigarros contrabandeados foram apreendidas nos municípios de Urandi, Caetité, Brumado e Vitória da Conquista. Serão necessários cinco dias para destruir toda a carga, segundo informações dos trabalhadores do aterro. A trituração dos cigarros é uma parceria entre a Receita Federal e a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF).

“A gente tem um trabalho em conjunto com a Receita Federal e quando somos solicitados, a gente vem auxiliá-los. Quando é feita a apreensão de cigarros, a ABCF acompanha a Receita Federal em todos os locais do Brasil”, conclui Gabriel Cirino, colaborador da ABCF.