Política Vitória da Conquista

Raquel Barreto e Jurandy Oliveira são homenageados com Título de Cidadão Conquistense

Vereador Luciano Gomes, Raquel Barreto e o deputado Jurandy Oliveira

A noite de terça-feira, 07, foi de festa em Vitória da Conquista, com a entrega do Título de Cidadão Conquistense a 35 pessoas. Mas o destaque principal ficou para Raquel Barreto da Silva, contemplada com a honraria entregue pelo vereador Luciano Gomes (PR).

Raquel Barreto é natural de Itajuípe

Aos 90 anos, Dona Raquel ‘roubou’ a  cena na entrega do Título de Cidadão, por conta de sua rica biografia e sua história de superação. Recentemente ela se formou no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, recebendo elogios em todo o Brasil através de diversas reportagens sobre a sua façanha.

Jurandy Oliveira nasceu na cidade de Ipirá

Outro homenageado do vereador foi o deputado estadual Jurandy Oliveira. O parlamentar tem uma forte atuação na Assembleia Legislativa e tem prestado grandes serviços a Vitória da Conquista, por meio do mandato do vereador Luciano Gomes. Por meio dele, a estrada principal do Distrito de Cabeceira do Jiboia, que liga Capinal a Limeira, num total de 14 km, foi asfaltada, facilitando o acesso dos moradores e produtores da região. O deputado tem inúmeras outras ações no município, a exemplo de entrega de tratores agrícolas, perfuração de poços artesianos, entre outros.

Segundo o vereador Luciano Gomes, a entrega dos títulos a Raquel Barreto e ao deputado Jurandy Oliveira é mais que merecida e a biografia de cada um deles é suficiente para justificar sua escolha. “São pessoas que merecem receber essa homenagem porque elas nos