Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Comunicação Social Educação UESB Vitória da Conquista

Rádio Uesb será implantada em Itapetinga e Jequié

DSC_8045

Há cinco anos, a Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) conquistava mais um espaço de comunicação com a implantação, no município de Vitória da Conquista, da Uesb FM 97,5. Para marcar o compromisso com o sistema de educação e o processo de informação e difusão do conhecimento para toda a região, a emissora pretende formar a Rede Uesb de Rádio, prevendo ampliar para dois os milhões o número de ouvintes.

Resultado de um projeto desenvolvido pela administração da instituição, a emissora, que possui 16 profissionais envolvidos diretamente, foi a primeira rádio educativa gerida por uma universidade do interior do Nordeste brasileiro. Com 24 horas de produção local, a Uesb FM trabalha, diariamente, no sentido de promover a educação e a cultura regional em seus diversos programas.

“Somos em três campi e estaremos com três rádios ligadas em uma só rede, com as concessões em Itapetinga e Jequié, sintonizadas nas frequências 106,1 e 106,7, respectivamente”, explica o diretor-geral do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte), Alvino Brito.