Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Seca Vitória da Conquista

Racionamento de água é suspenso em Vitória da Conquista

Sede da Embasa em Vitória da Conquista

Sede da Embasa em Vitória da Conquista

A informação foi confirmada pelo gerente local da Empresa Baiana de Água de Saneamento (EMBASA) na manhã desta segunda-feira (23). Devido ao aumento do nível da barragem de Água Fria II, a diretoria da Embasa decidiu aumentar a oferta de água, cancelando as manobras do racionamento. Isso significa dizer que a partir de agora o abastecimento de água volta a ser diário em todos os bairros da cidade.

No entanto, a Embasa mantém o alerta para o risco de voltar o racionamento. “Tudo vai depender da forma como vamos usar a água. Estamos otimistas em relação a previsão de chuva no final de outubro, a conclusão das obras da adutoras e do consumo racional da água por parte da população. Se esses fatores contribuírem, anunciaremos o fim definitivo do racionamento até o mês de dezembro”, explicou o gerente da Embasa, Álvaro Aguiar.

Atualmente, a barragem de Água Fria II está com 80% da sua capacidade total e vai ganhar um reforço significativo com a vazão da adutora. A soma das duas vazões vai ultrapassar 700 litros por segundo, o que deve amenizar a da falta de água na cidade nos próximos três anos.  Informações do VCA News.