Curiosidades

Quem é Rachel Reis, uma das atrações a se apresentar no Festival Suiça Baiana

No próximo fim de semana, vai rolar em Vitória da Conquista mais uma edição do Festival Suiça Baiana. Uma das atrações mais esperadas e comentadas pelo público no evento é Rachel Reis. Você Sabe quem é?

Nascida em Feira de Santana, na Bahia, Rachel Reis tem 25 anos e é cantora e compositora. Seu trabalho é uma mistura da essência da música baiana com referências do universo pop, afrobeat e MPB, tendo em sua lista de inspiração nomes como BaianaSystem, Mayra Andrade, Céu, Gilberto Gil, Amy Winehouse e Jorge Ben.

A música sempre esteve present em sua vidaa. Sua mãe, Maura Reis, cantava serestas. A irmã, Sara Reis, seguiu para o lado do forró e do piseiro. Já Rachel soltava a voz em bares da cidade. Sua voz vem ultrapassando as fronteiras da Bahia em festivais pelo país e nas plataformas de música. Agora, a artista também pode ser ouvida na Globo, já que seu principal hit, “Maresia”, é tema dos protagonistas de “Fuzuê”, nova novela das 19h da emissora.

Rachel Reis é dona de uma voz marcante e já faz parte do pop alternativo do cenário nacional.

Eleita artista revelação pelo Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais), a cantora de Feira de Santana (BA) lançou o primeiro álbum, “Meu Esquema”, há menos de um ano. Ele, que mescla MPB, pagodão baiano, afrobeat e mais estilos, faz Rachel começar a conquistar espaço no cenário musical nacional.

Conheça um pouco do trabalho da artista com a música “Maresia” tema dos protagonistas da novela Fuzuê: